Descubra como fazer uma graduação ganhando apenas um salário mínimo

Quem está no mercado de trabalho, deve ter notado que para conseguir uma remuneração superior a média é preciso ter algumas especialização. E é nesse momento que o brasileiro se vê em um empasse: como melhorar a qualidade de vida se capacitando se o valor da educação ainda é alto no país? Para ajudar você a solucionar esse problema, trouxemos algumas opções que vão te ajudar a entrar na faculdade mesmo recebendo só um salário mínimo.

O salário mínimo é um valor calculado com base nos gastos básicos do brasileiro, devendo englobar: alimentação, transporte, saúde, medicamento, vestimenta, entre outros aspectos.

Mas se você precisa estudar, por exemplo, esse valor pode acabar limitando muito as suas opções. De acordo com o reajuste no salário mínimo do último ano, que não correspondeu as expectativas, a remuneração mínima ficará em torno dos R$1.039.

Então, como conciliar todos os gastos básicos, que muitas vezes incluem dependentes e aluguel de casa podendo ainda gastar com educação? Confira abaixo algumas opções:

Educa Mais Brasil

Uma das oportunidades que podem ajudar você a se capacitar para o mercado de trabalho é o Educa Mais Brasil 2020Essa é uma iniciativa privada que possibilita bolsas de estudo com descontos especiais para diversos níveis.

O melhor é que o programa dispõe de requisitos que englobam uma grande parte da população, como por exemplo: possuir renda baixa e média.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa e verificar qual a disponibilidade de bolsas para o seu curso na região selecionada.

Garante a bolsa de estudos, os candidatos que cumprirem com o pagamento integral da primeira mensalidade do curso para então passar a receber os descontos propostos pelo programa.

Quero Bolsa

Outro programa que já é um dos responsáveis por auxiliar diversos estudantes a conquistarem o tão sonhado diploma é o Quero Bolsa, e essa pode ser a sua chance de começar ou dar uma guinada na sua carreira!

O Quero Bolsa 2020 está com condições exclusivas para os seus estudantes, que podem receber descontos imperdíveis desde a matrícula até a própria mensalidade.

Esse é um programa mais voltado para quem está em busca da sua primeira graduação, portanto, se você está interessando em cursar a universidade pela primeira vez, essa é a melhor opção para você!

A inciativa funciona online, através de uma plataforma digital bem prática em que o estudante pode se cadastrar em apenas alguns minutos. Vale a pena visitar o site!